Encontrando Dificuldade para nomeações de nome técnicos:
Prefeito eleito de Tubarão, Estêner Soratto está encontrando dificuldades para nomear profissionais técnicos, que hoje estão na iniciativa privada, por dois motivos. O primeiro é a remuneração, e o segundo é que ele deseja homens e mulheres de conhecimento e comprometimento com a cidade. Ele já convidou várias pessoas e todas agradeceram o convite até agora.
Fundação de Educação de Tubarão:
Nas rodas politicas da cidade de Tubarão, especulações dão conta que Marlise Gisela Nunes, atual coordenadora regional de educação, deverá ser a presidente da Fundação de Educação de Tubarão, caso se confirme será uma boa opção para educação tubaronense, vale ressaltar que seu pai, o saudoso professor José Santos Nunes, também fez um execelente trabalho quando foi secretário da educação na cidade Azul, ela está seguindo os passos do pai, creio que fará um belo trabalho.
Assistência Social:
Na Assistência Social, o nome de Deka May é o mais apostado nas conversas políticas, até porque já fez um execelente trabalho em gestões passadas quando esteve administrando essa pasta e também será uma oportunidade de fortalecer seu partido União Brasil na cidade Azul, para eleições em 2026.
Secretária de Agricultura e Interior e Secretária de Infraestrutura:
Especulações politicas o nome do vereador Fabiano do Sertão poderá assumir a secretária de Agricultura e Tubarão, vale ressaltar que Fabiano já esteve na frente dessa pasta quando ela ainda é uma gerencia e vale ressaltar que fez um excelente trabalho, foi um periodo que nosso interior foi mais valorizado com melhorias de infraestrutura. Já uma das pasta mais complicada de nossa cidade é a secretária de Infraestrutura que poderá ser comandada pelo vereador Valdir Barba.