Criciúma voltou para o roteiro do ex-presidente Jair Bolsonaro por Santa Catarina nesta semana. Até esta segunda-feira, dia 16, a informação era de que o município, que tem Ricardo Guidi (PL) na disputa pela prefeitura, teria ficado de fora da agenda. A medida gerou reação em Criciúma, onde o candidato do PL enfrenta disputa acirrada contra Vaguinho Espíndola (PSD), candidato de Clésio Salvaro (PSD).
Após nova rodada de conversas com o ex-presidente, Criciúma voltou à lista. Com o retorno da viagem ao Sul do Estado, além de Joinville também foi excluída a cidade de Itajaí. Tubarão, onde o PL tem como candidato a prefeito o deputado estadual Estêner Soratto, também ficou de fora do roteiro.
Nesta terça-feira, dia 17, o PL divulgou a agenda oficial de Bolsonaro com apenas duas cidades catarinenses: Criciúma e Balneário Camboriú.
Conforme a nota divulgada pelo gabinete do governador Jorginho Mello, na quinta-feira, dia 19, Bolsonaro chegará ao aeroporto de Navegantes por volta das 11h30, quando o voo vindo de Brasília deverá pousar. O PL prepara uma recepção já no aeroporto. Logo depois, ele seguirá para Balneário Camboriú, onde deve participar de um comício na cidade e depois da tradicional festa Farroupilha.
Na sexta-feira, dia 20, Bolsonaro seguirá para Criciúma. Lá também está prevista a participação em um comício do candidato do PL na cidade, Ricardo Guidi.
E no sábado, dia 21, retornará para Florianópolis para voo a Brasília.
Confira a agenda divulgada:
Agenda / Jair Bolsonaro MA, SC, GO, RO, AM, ES e RJ:
Setembro:
17- Imperatriz/MA;
19- Balneário Camboriú/SC;
20- Criciúma/SC;
23- São Luís/MA;
24- Goiânia e Anápolis/GO;
25 e 26- Ji Paraná/RO;
28- Manaus/AM;
30- Vitória/ES.
Outubro:
1° a 06- Rio de Janeiro/RJ