MENU
Gabrielzinho, vereador de Florianópolis morre aos 39 anos
01/07/2024 20:15 em Política

O vereador Gabriel Meurer, carinhosamente chamado de Gabrielzinho, cotado para a vice-prefeitura de Florianópolis com Topázio, morreu neste domingo, dia 30, em Florianópolis, ao completar 21 dias de internação hospitalar, após contrair Influenza e a doença evoluir para pneumonia em ambos os pulmões.

Segundo nota oficial divulgada nas redes sociais do vereador, ele contraiu uma bactéria nos últimos dias e não resistiu. No último boletim divulgado, ele estava com infecção bacteriana, coma induzido e estado grave.

Natural de Florianópolis, ele nasceu com uma doença rara chamada Hipocondroplasia, uma forma menos grave de nanismo, que atinge o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento do corpo.

Com 39 anos, Gabriel Meurer estava em seu segundo mandato seguido na legislatura da capital e foi o terceiro vereador mais votado da Câmara de Vereadores no último pleito.

O governador Jorginho Mello lamentou a morte do vereador em suas redes sociais. “Hoje, um gigante nos deixou. Gabriel Meurer, o nosso Gabrielzinho, nunca permitiu que suas limitações o impedissem de realizar seus sonhos. Incansável na luta por seus ideais, ele tinha um jeito único e bem-humorado de ver a vida. Seu apelido de gigante não era apenas um trocadilho ou exagero. Gabrielzinho o fez por merecer. Sua falta será sentida, mas seu legado seguirá vivo, nos inspirando cada dia mais. Meus mais sinceros sentimentos à família e amigos. Que Deus possa confortar o coração de vocês e que Ele, em sua infinita bondade, possa receber o nosso Gabrielzinho de braços abertos”, lamentou.

Em nota, a Câmara de Vereadores de Florianópolis destacou a trajetória de Gabrielzinho. Durante sua passagem pelo legislativo, ocupou os cargos de 2° vice-presidente (2017-2018), presidente das comissões de Orçamento e de Defesa da Pessoa Com Deficiência, além de, atualmente, exercer a função de Líder de Governo.

“Sempre comprometido com as causas populares, Gabrielzinho destacou-se pela defesa incansável dos direitos dos consumidores e pelo empenho em fortalecer a inclusão das pessoas com deficiência. Seu trabalho e dedicação em prol da comunidade de Florianópolis são um legado inestimável que continuará a inspirar todos nós. Sua paixão por um serviço público justo e acessível fez a diferença na vida de muitos, e seu espírito altruísta e combativo jamais será esquecido. A partida de Gabrielzinho deixa um vazio imensurável, mas sua contribuição para a política e para o município permanecerá viva em nossas memórias.”

COMENTÁRIOS