MENU
MDB passa a integrar o governo de Jorginho Mello, que mira também apoio do PSD
16/02/2023 10:31 em Política

Depois de muita negociação, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) passará a integrar a base de apoio do governador Jorginho Mello (PL). O deputado estadual Jerry Comper (MDB) irá assumir a Secretaria de Infraestrutura. O Governo do Estado, no entanto, mira também o apoio do Partido Social Democrata (PSD).

A discussão do MDB com o Governo do Estado é que o partido desejava uma influência maior do que “apenas” a Secretaria de Infraestrutura para integrar a base de apoio. De acordo com o chefe da Casa Civil, Estener Soratto Júnior, a sigla terá sim influência na pasta - mas em cargos próximos ao secretário em si.

“Ficarão a cargo do secretário [a indicação] daqueles cargos mais diretos. As regionais já têm nomeação de deputados da região”, disse. “[O MDB] terá influência em outros locais do Governo, não apenas na Secretaria. O partido tem pessoas experientes”, completou.

O próximo passo do Governo do Estado na construção de uma base de apoio é a integração do PSD. Jorginho Mello havia convidado o deputado estadual Mário Motta (PSD) para integrar a Secretaria de Cultura, Esportes ou Turismo, mas o parlamentar acabou recusando.

Ainda assim, de acordo com o chefe da Casa Civil, o Governo do Estado continuará buscando construir uma relação com o PSD.

“Vai ter sim [participação do PSD no governo de Jorginho]. O governador sempre deixou bem claro que gostaria de ter principalmente na sua base o MDB, o Progressistas e o PSD. Será feito esse convite formal [ao PSD] e vamos ver, agora, pelas consultas com as bases, para que isso aconteça”, declarou. 

COMENTÁRIOS