MENU
Carlos Moisés afirma que voltará à política catarinense, mas não define cargo
02/02/2023 11:22 em Política

Um mês depois de ter deixado o cargo de governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (Republicanos) já está certo de que continuará envolvido com a política do estado. Ele que, depois de ter ficado pelo caminho nas eleições de 2022, deixou seu futuro em aberto quanto à participação ou não de outros pleitos, agora reafirma categoricamente que seguirá politicamente ativo - mas não definiu os cargos que almeja.

O primeiro passo de Moisés na política pós-Governo de Santa Catarina será como presidente do Republicanos no estado. O ex-governador afirma que está acompanhando o cenário político catarinense para poder, então, encaminhar a nominata que irá compor a nova executiva do partido em SC.

O ex-governador, no entanto, não abre o jogo se irá participar ou não das próximas eleições como candidato. Moisés ressalta que voltará a se colocar à disposição de Santa Catarina quando entender que o “fanatismo político” e a “polarização” já passaram. 

“Não tenho projeto definido para 2026. Acredito que temos uma série de possibilidades. Assumimos o compromisso de trabalhar uma candidatura de deputado federal para ter uma liderança do Republicanos em SC. Ao mesmo tempo, temos duas vagas do senado, que é uma campanha importante também”, destacou Moisés.

O envolvimento do ex-governador com o Republicanos em Santa Catarina, no entanto, já deverá começar a ter resultados práticos no próximo ano. Isso porque já haverá mais uma eleição municipal, na qual o partido de Moisés deverá estar envolvido com o pleito de prefeitos e vereadores.

“Vamos acompanhar o governo de agora, seus passos, verificar acertos e erros e fazer um balanço para discutir e trabalhar a política catarinense”, afirmou.

COMENTÁRIOS