MENU
SC: Presidente de seção eleitoral é autuada por 'boca de urna' em Cocal do Sul
30/10/2022 17:45 em Política

A presidente de uma seção eleitoral foi autuada em flagrante por "boca de urna" neste domingo (30) em Cocal do Sul, no Sul catarinense, segundo a Polícia Civil. A corporação detalhou que ela estava dentro da seção pedindo voto para o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro.

 

Conforme o delegado Ulisses Gabriel, a mulher, de 44 anos, foi detida após uma denúncia chegar até a Justiça Eleitoral através do aplicativo Pardal.

 

"Ela, na condição de presidente, usou a rede social para pedir voto mostrando, através de uma foto, que era presidente e estava dentro da seção pedindo voto para o presidente Bolsonaro", disse o delegado.

 

Principal autoridade da seção eleitoral, o presidente deve divulgar, através da colagem de cartazes, que é proibido fazer propaganda eleitoral nas salas de votação.

 

Segundo a Polícia Civil, a mulher atuava na seção 126 do Colégio João Perucchi. Ela foi detida e levada até a Delegacia de Polícia de Urussanga, na mesma região, onde foi instaurado um termo circunstanciado por boca de urna, infração prevista na Lei nº 9504/97.

 

Assim, a mulher foi liberada após compromisso de comparecer à Justiça Eleitoral. O juiz eleitoral Roque Lopedote determinou a substituição da mesária.

 

 

Fonte: G1
COMENTÁRIOS