MENU
PT confirma roteiro da visita de Lula em SC e evento aberto ao público em Florianópolis
12/09/2022 23:31 em Política

O ex-presidente e candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), virá a Florianópolis neste domingo (18) para cumprir agenda eleitoral e realizar um comício aberto ao público. Essa deve ser o único compromisso oficial de Lula em Santa Catarina, que também terá a presença de Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa.

 

O evento terá início às 8h, no Largo da Alfândega, no Centro, mas o ex-presidente deve discursar somente às 10h, de acordo com o PT-SC. Antes disso, será realizado um mutirão para adesivar automóveis e realizar entrega de materiais de campanha.

 

A expectativa é que 20 mil pessoas compareçam no evento que deve ser o único ato público eleitoral de Lula em SC. Ainda de acordo com o PT-SC, um forte esquema de segurança já está acionado para garantir a realização do evento sem incidentes.

 

Agenda de Lula em SC teve mudança de data e local

 

Inicialmente marcado para o dia 16 de setembro, o partido informou Lula vai pousar em Florianópolis dois dias depois, no domingo, dia 18. Antes de SC, o ex-presidente cumpre agenda no Rio Grande do Sul, no dia 16 de setembro, e no Paraná no dia 17.

 

Em Santa Catarina, o PT tem Décio Lima como candidato ao Governo e o principal mote de campanha dele são realizações dos governos de Lula e Dilma no Estado.

O PT faz parte da Frente Democrática, formada por partidos de esquerda e que tem na chapa o candidato ao senado, Dário Berger e Bia Vargas como candidata a vice, ambos do PSB.

 

Num primeiro momento o ex-presidente havia escolhido o Largo da Catedral para realizar o encontro. A decisão era com base na última vez que veio publicamente a Florianópolis, mas por questões logísticas e de segurança o local foi alterado.

 

COMENTÁRIOS