MENU
Lula diz que operação contra PCC ajudará a aprovar da PEC da Segurança
Lula deu entrevista à Rádio Itatiaia nesta sexta-feira (29)
Radioagência Nacional - Por Priscilla Mazenotti
Publicado em 29/08/2025 17:16
Geral
© Antonio Cruz/Agência Brasil

A operação ontem contra o PCC (Primeiro Comando da Capital) vai ajudar na aprovação, no Congresso, da PEC da Segurança. A avaliação é do presidente Lula, que deu entrevista à Rádio Itatiaia nesta sexta-feira (29), e acrescentou: o combate ao crime organizado agora não tem mais volta.

"O crime organizado hoje é uma coisa muito sofisticada, porque ele tá na política, ele tá no futebol, ele tá na Justiça, ele tem tudo quanto tem lugar. Tem tudo, é um braço internacional muito poderoso. Tem relação, sabe, com o mundo inteiro. É uma verdadeira multinacional. E nós não vamos dar trégua pro crime organizado. Nós não vamos dar trégua. Ou seja, o que aconteceu ontem foi muito importante, eu acho que vai facilitar a aprovação da PEC no Congresso Nacional".

Além da PEC da Segurança, o presidente Lula falou sobre a proposta de regulação das Big Techs, texto que deve ser encaminhado ao Congresso na semana que vem. O primeiro passo, segundo Lula, foi tomado com a aprovação do projeto que combate a adultização na Câmara e no Senado.

A entrevista de Lula ocorre a quatro dias do julgamento de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal. Ele voltou a dizer que o ex-presidente será julgado com base nos autos e vai ter de provar sua inocência. Quando perguntado se iria assistir ao julgamento, o presidente respondeu "não vou assistir a julgamento, não. Tem coisa melhor a fazer". 

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários