MENU
Mesmo no Orçamento, obra da Ponte do Pontal ainda é incerta
Por Programação
Publicado em 20/08/2025 09:46
Geral

A prefeitura de Laguna divulgou ontem que o governo do Estado incluiu a Ponte do Pontal na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, “consolidando a obra como essencial para a mobilidade e o desenvolvimento de Laguna”, segundo o município. 

“O projeto também passa a integrar o programa Estrada Boa, responsável por importantes melhorias na infraestrutura viária de Santa Catarina, como a revitalização da rodovia de acesso a Laguna”, completa.

“Estamos buscando um projeto que tenha início, meio e fim. E o começo se dá agora, com o governo do Estado colocando a ponte na LDO e dentro do programa Estrada Boa. Diferente do passado, estamos falando de um projeto viável, construído de forma participativa e que realmente atenda a necessidade da comunidade de ir e vir, além de facilitar o acesso dos turistas”, afirma o prefeito Preto Crippa.

Segundo a assessoria da secretaria de Infraestrutura do Estado, toda esta situação da Ponte do Pontal está em fase de projeto e realmente consta da LDO, mas ainda há mais detalhamentos porque o projeto ainda não está concluído. “Está, sim, previsto para a LDO 2026, mas isso não significa que a obra terá início no ano que vem, já que dependerá de uma série de fatores, como a conclusão do projeto e o lançamento do edital. Lembrando que estas são decisões políticas e 2026 é ano eleitoral, portanto, mais curto no ponto de vista das questões orçamentárias e de execuções, transferência de recursos e andamento de obras”, explica. 

“Estamos comprometidos em acompanhar esse novo projeto e cobrar sua execução como prioridade. O governo do Estado já tem nos apoiado em diversas iniciativas e tenho certeza de que juntos iremos tirar do papel a tão esperada Ponte do Pontal”, revela o prefeito Preto Crippa.

Segundo a gestão municipal, a inclusão da obra na LDO 2026 abre caminho para que recursos do Estado sejam destinados ao projeto, garantindo que Laguna dê um passo decisivo para resolver um dos maiores gargalos de mobilidade da região.

 

Foto:  Elvis Palma/DS

Comentários