A Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) promoveu ontem um encontro com empresários de Tubarão e municípios vizinhos. O evento, realizado na sede da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), foi conduzido pelo secretário Silvio Dreveck e teve como foco a apresentação de linhas de crédito e programas de incentivo oferecidos pelo governo de Santa Catarina.
“A Secretaria está mantendo um diálogo direto com o setor produtivo catarinense, por meio de encontros regionais, para compreender suas demandas e aproximar as políticas públicas da realidade dos empresários”, destacou Silvio Dreveck. A iniciativa conta com o apoio de entidades como Facisc, Fiesc, Fecomércio-SC e FCDL/SC.
Durante a reunião, os participantes conheceram oportunidades de apoio às empresas, como o programa Juro Zero - voltado a Microempreendedores Individuais (MEIs) -, e o Pronampe SC, destinado a pequenas e médias empresas. Também foram apresentados os programas de incentivo fiscal Prodec e Pró-Emprego.
Incentivo
O objetivo, segundo a Sicos, é auxiliar os empresários na identificação dos programas mais adequados ao perfil de seus negócios, fortalecendo a competitividade, produtividade e a geração de empregos.
“Desde 2023, os incentivos fiscais do governo estadual já impulsionaram mais de R$ 23 bilhões em investimentos privados em Santa Catarina, com a criação de aproximadamente 82 mil postos de trabalho”, pontua o secretário.