MENU
Museu Ferroviário deve ganhar destaque estadual
Por Programação
Publicado em 29/05/2025 11:23
Geral

A secretária de Estado do Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif, visitou ontem o Museu Ferroviário de Tubarão e teve a oportunidade de andar de trem no vagão VIP com a famosa Maria Fumaça. 

Impressionada com o acervo do museu e com a paisagem do Vale do Rio Tubarão, a secretária anunciou que fotos do espaço farão parte do estande da Setur no Festival das Cataratas, que acontece entre os dias 4 e 6 de junho, em Foz do Iguaçu. Além disso, ela solicitou à assessoria que agende em breve uma data para a realização de filmagens no museu, com o objetivo de produzir um vídeo de divulgação sobre o local para as redes sociais do governo.

Durante o passeio, a secretária disse que “o turismo ferroviário contribui de forma significativa para o desenvolvimento regional, é uma experiência fantástica. Sei o quanto é importante levar o que temos aqui e promover essas riquezas. É sobre valorizar o que é nosso e mostrar para as pessoas tudo de bom que Santa Catarina oferece. Tudo que nos propomos a fazer, fazemos com excelência, porque o catarinense é dedicado e comprometido. Por isso, tenho certeza de que, uma vez promovido, o sucesso é garantido”, afirmou.

O prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, destacou o potencial do município para se consolidar como destino turístico no estado. “Tubarão tem muito a mostrar, seja pelos seus equipamentos turísticos, como o nosso Museu Ferroviário, seja pelas belezas naturais, como o Rio Tubarão e outros pontos estratégicos de visitação. Queremos colocar a cidade na rota turística de Santa Catarina”, afirmou.

Segundo ele, durante o jantar com a secretária, foram apresentadas propostas importantes para o setor, como a revitalização completa do Museu Ferroviário e do Centro de Cultura Willy Zumblick.

Em Gravatal   

A secretária também visitou o município de Gravatal, onde conheceu dois importantes equipamentos turísticos, como a estrutura das águas termais, a construção do Centro de Eventos, o Mirante Tataywarê, a Casa do Mel e o local onde deverá ser construído o futuro Centro Hidroterápico.

Comentários