Na madrugada desta sexta-feira (15), por volta das 5h30, os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna foram acionados para prestar atendimento a uma gestante em trabalho de parto na localidade do Camacho.
Ao chegarem ao local, os bombeiros realizaram a avaliação da paciente e constataram que ela apresentava sinais iniciais do parto. Diante da situação, a equipe iniciou o deslocamento imediato ao hospital. Durante o trajeto, as contrações se intensificaram, e a gestante chegou a apresentar síncope nos intervalos das dores. Por isso, a viatura seguiu para o Hospital de Caridade de Jaguaruna (HCJ), que era a unidade mais próxima para atendimento.
Já dentro do hospital, a gestante entrou em trabalho de parto e deu à luz a uma menina, que receberá o nome de Ester. Este foi o primeiro parto da mãe, que recebeu todo o suporte necessário da equipe médica e dos bombeiros voluntários que prestaram o atendimento.
A ocorrência foi atendida pela Equipe Bravo, composta pela bombeira voluntária Tatiana, e contou com o registro fotográfico de BV Júlio.