O processo de concessão patrocinada do Aeroporto de Jaguaruna avançou mais uma etapa nesta quinta-feira, dia 10, com a conclusão das agendas de roadshow presenciais.
Investidores interessados em participar da licitação foram atendidos em reuniões realizadas durante a manhã e a tarde no auditório da Secretaria de Estado da Administração, em Florianópolis. Uma rodada anterior também foi realizada no último dia 1º na sede da B3, em São Paulo, além de reuniões on-line entre os dias 18 e 19 de setembro.
Voltado a potenciais investidores e operadores aeroportuários, o roadshow é uma fase do edital com o objetivo de apresentar as modificações no projeto e no processo licitatório em relação ao edital anterior, abrindo oportunidade para que os interessados conheçam mais sobre o aeroporto.
“Estamos vendo o interesse das empresas na PPP e a cada rodada surgem novas perguntas para dirimir as dúvidas desses investidores. Esse interesse só demonstra a vontade de participar do processo de concessão”, afirma o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Ivan Amaral.
“Tivemos mais um momento oportuno para demonstrar os avanços que tornam a proposta mais atrativa em relação ao edital anterior, além de esclarecer dúvidas importantes para que os interessados contemplem todo o potencial do projeto”, completa a diretora de Atração de Investimentos, Parcerias e Recursos (DIAI) da Fazenda, Débora Müller.
Propostas serão conhecidas em novembro
O novo edital do processo de concessão patrocinada do Aeroporto de Jaguaruna foi publicado pelo Governo de Santa Catarina em 5 de setembro. A empresa que vencer a licitação será responsável pela exploração, manutenção e expansão do aeroporto no prazo de 30 anos. Participam do processo as secretarias de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e da Fazenda (SEF/SC), além da SCPar InvestSC.
As propostas serão recebidas no dia 25 de novembro, na sede da B3, em São Paulo. Já a abertura das propostas ocorrerá em sessão pública no dia 28 de novembro, também na sede da B3. O edital, contrato, anexos, estudos e material de apoio estão disponíveis no portal de compras do Estado de Santa Catarina.