As equipes do Núcleo de Combate às Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (Coems) e da Vigilância Epidemiológica atualizaram nesta quarta-feira (21) os dados referentes aos focos do mosquito Aedes aegypti, que seguem em ritmo de crescimento em Tubarão. Foram atualizadas ainda as informações sobre transmissão e de casos de dengue na cidade.
O número de focos chegou a 295. Destes, são 88 em Oficinas, 39 no Centro, 31 na Vila Esperança, 21 no São João Margem Esquerda, 20 no Humaitá de Cima, 19 no Santo Antônio de Pádua, 14 na Vila Moema, 10 no São Cristóvão e no Humaitá, oito no Dehon, quatro no Recife e no Revoredo, três no Monte Castelo, no Morrotes e em São Martinho, dois no Fábio Silva e um foco cada no Sertão dos Corrêas, na Passagem e no Passo do Gado.
Em termos de notificações os números permanecem em 741, a exemplo da última semana.
Em relação a casos confirmados, são 145 no total, sendo 35 alóctones (transmissão fora da cidade) e outros 110 autóctones (transmissão dentro da cidade).
Existem ainda 596 casos descartados, e não existem casos sob investigação no momento.
Em relação ao número de internações hospitalares que ocorreram ao longo do ano, foram 23 até o momento. Atualmente, entretanto, não há registro de pacientes internados pela enfermidade.
Em 2024, existe um óbito confirmado em decorrência da dengue.