O casal Daniela Schulz Froda, fisiculturista, e Hiales Carpine Froda, policial rodoviário, vítimas da queda do avião ATR-72 da Voepass em Vinhedo (SP) na sexta-feira (9), está sendo velado em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e em Moreira Sales, no Paraná. Uma fita branca com alianças une os caixões durante o velório.
Residentes de Ubiratã, no Paraná, Daniela e Hiales planejavam viajar aos Estados Unidos para que Daniela participasse de uma competição. Amigos e familiares homenagearam o casal durante o velório.
O acidente aéreo, que inicialmente contabilizou 62 mortos, foi atualizado para 61 vítimas, incluindo 58 passageiros e 4 tripulantes. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo transcorria normalmente até às 13h20, mas a aeronave deixou de responder às chamadas às 13h21 e caiu em um condomínio em Vinhedo.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está monitorando o atendimento às vítimas e a Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar o acidente. As caixas-pretas foram encontradas e enviadas para análise em Brasília.