MENU
Ponte entre Tubarão e Capivari recebe camada de asfalto
01/07/2024 20:17 em Geral

A ponte Stélio Cascaes Boabaid, que liga Tubarão a Capivari de Baixo, recebeu nesta segunda-feira, dia 1º, uma camada asfáltica nas duas pistas de rolamento.

O trabalho está sendo executado pela empresa Confer, vencedora da licitação, e será concluído nesta terça-feira, dia 2. Esta é uma das etapas de finalização da ponte. Nesta semana inicia também a colocação da rede elétrica necessária à ponte e a construção da viga de transição na cabeceira do lado de Capivari de Baixo.

A viga de transição terá 4 metros de largura e comprimento de 24 metros, portanto, a extensão das duas pistas duplas, ciclovia e passarela. A viga é feita em concreto armado. Ela é uma técnica de engenharia usada para evitar que a cabeceira da ponte ceda com o passar do tempo, especialmente com o tráfego de veículos pesados. Um lado da estrutura será construído sobreposto em uma espécie de espera, existente na ponte, encaixado sobre ela. Por ser de concreto, depois de pronta a viga precisa passar por um processo de “cura”, por período de 28 dias.

“Agradecemos a prefeita Márcia, de Capivari de Baixo, que entendeu a necessidade de, eventualmente, ter que aguardar a cura da viga de transição para que o município possa concluir a obra, na avenida de acesso e cabeceira da ponte”, enfatiza o prefeito de Grão-Pará, presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM-Amurel), Helio Alberton Junior.

COMENTÁRIOS