O retorno das aulas na rede estadual de ensino ocorreu há quase um mês. Na Escola de Educação Básica Palmira Moraes de Miranda, no bairro Km 37, em Pescaria Brava, os alunos estão tendo aulas de educação física e esportes no estacionamento da escola. Isso porque, as obras de construção do Ginásio Poliesportivo estão atrasadas há mais de um ano.
Na última semana, o Chefe de Gabinete do Deputado Pepê Collaço, Henrique Castro de Souza, visitou a escola e acompanhou a evolução da obra de Construção do novo ginásio. “O prazo inicialmente previsto para a entrega da construção do ginásio era de 300 dias, o prazo terminou em janeiro de 2023, os alunos e a escola precisam da conclusão dessa obra”, comenta Henrique.
Nesta semana, o Deputado apresentou no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, um requerimento com pedido de informações sobre a obra, que conta com duas pessoas trabalhando, não apresentando progresso significativo. O pedido foi encaminhado ao Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, questionando ainda qual o real prazo para conclusão das obras.
Henrique ressalta que a conclusão das obras é vital não apenas para a promoção do esporte e lazer na Escola, mas também para a segurança e bem-estar da comunidade local. "A situação atual do Ginásio Poliesportivo representa um risco à saúde e segurança das pessoas, além de desperdiçar um recurso público significativo que foi investido na construção desse espaço. A conclusão dessa importante obra é de extrema necessidade para os alunos e moradores da região", afirmou Henrique.