MENU
Vereadores de Laguna aprovam denúncia que pede cassação de prefeito e vice
06/02/2024 09:37 em Geral

Os vereadores de Laguna aprovaram por unanimidade, na primeira sessão ordinária do ano, ocorrida nesta segunda-feira, dia 5, uma denúncia contra o prefeito Samir Ahmad e o vice Rogério Medeiros por infrações político-administrativas. O pedido também requer a cassação do mandato de ambos.

A denúncia foi apresentada pelo advogado Gilberto Mello Pinho, o mesmo que em novembro passado, com outras duas pessoas, já havia protocolado denúncia de infrações político-administrativas, entre elas as suspeitas de irregularidades na compra de kit de saúde bucal a quase R$ 600 a unidade, e que culminou na instauração de uma comissão processante para apurar os fatos.

Esta nova denúncia, acatada pelos vereadores nesta segunda-feira, baseia-se nos 84 requerimentos apresentados pela Câmara ao longo do ano passado e que não foram respondidas pelo prefeito Samir Ahmad e pelo seu vice Rogério Medeiros quando prefeito interino. Segundo a denúncia, a ausência de respostas em tempo hábil por parte do Executivo contraria a legislação e ensejaria o pedido de cassação de prefeito e vice.

Após sorteio em plenário, a comissão processante que vai apurar a denúncia  é formada pelos vereadores Jaleel Laurindo Farias (PSDB) como presidente, Rodrigo Bento (PL) como relator e Luiz Otávio Pereira (União) como membro.

COMENTÁRIOS