MENU
Em 1ª sessão legislativa, prefeito participa de abertura e anuncia pacote de obras em Tubarão
06/02/2024 09:34 em Geral

Mais 17 ruas de diversos bairros de Tubarão receberão pavimentação nos próximos meses. O anúncio de um novo pacote de obras foi feito pelo prefeito Jairo Cascaes nesta segunda-feira, dia 5, na abertura do ano legislativo, na Câmara de Vereadores.

Às vésperas de completar seis meses como prefeito de Tubarão, Jairo fez uma retrospectiva das diversas iniciativas neste período. Destacou obras estruturantes, como pavimentações e ampliação da rede de macrodrenagem da margem esquerda, e lembrou que o município mantém zerada a fila de espera por vaga na Educação Infantil.

Sobre as novas, obras, Jairo Cascaes ressaltou o início dos procedimentos burocráticos para pavimentação das seguintes ruas: Rua das Bromélias (São Martinho), Rua Santa Catarina (São João Margem Esquerda), Rua Felício de Medeiros (Passagem), Rua Júlio Boppré (entre as ruas Germano Siebert e José Ferreira, no Santo Antônio de Pádua), Rua Nordeste (São Martinho), Rua Isidoro da Silva (Sertão dos Corrêa), Rua Jorge Lacerda (Dehon), Rua Nova Divinéia (São João ME), Rua Tiradentes (segunda etapa, no Morrotes), Rua Soraia Fernandes Mazzuco (São Cristóvão), Rua Maria de Lourdes Cechinel (São João Margem Esquerda), Rua José Genovez (Centro), Rua Merêncio João Marcelino (Guarda MD), Rua Manoel Tobias (segunda parte, no Passo do Gado), Rua Manoel Albino Corrêa (São Martinho), Iriu Maccari (Humaitá de Cima) e Rua Lindolfo Abílio Côrrea (São Martinho).

“Nossa intenção é chegar a cerca de 50 a 70 ruas pavimentadas nos próximos meses, além das que já estão em andamento. É uma luta constante para fazer gestão de qualidade. Tudo isso são obras que fomos buscar recursos de alguma forma que não saia só dos recursos próprios da prefeitura”, afirmou.

Esse novo pacote de obras será viabilizado com a parte final de recursos do Finisa e também com recursos que devem vir do governo do Estado.

“Se não botarmos a cidade em primeiro lugar não vamos chegar em lugar nenhum. Temos conseguido boas parcerias graças ao governador Jorginho Mello, que foi muito solícito com o nosso município, e também aos deputados Estêner Soratto Júnior, Júlio Garcia, Pepê Collaço e também Volnei Webber, que disponibilizaram recursos para as obras da avenida Pedro Zapelini”, lembrou o prefeito.

COMENTÁRIOS