MENU
Republicanos confirma participação nas eleições de Laguna e anuncia pré-candidata à prefeitura
01/02/2024 09:49 em Geral

Uma reunião ocorrida nesta quarta-feira, dia 31, definiu a participação do Republicanos nas eleições municipais de Laguna. O partido terá a vereadora Deise Daiana, que vai deixar o MDB, como pré-candidata à prefeita.

O encontro, realizado na sede do Republicanos, em Florianópolis, teve a presença de Deise Daiana, o também vereador Kleber da Kek (União Brasil), o deputado estadual Sérgio Motta e o presidente estadual do partido, o ex-governador Carlos Moisés, cotado para disputar a prefeitura de Tubarão.

A saída de Deise Daiana do MDB vai ocorrer em março, quando tem início a chamada janela partidária. Nestas eleições, os vereadores têm entre 7 de março e 5 de abril para trocarem de partido. Essa regra permite que os candidatos que detenham mandato possam trocar de partido sem que sejam punidos por infidelidade partidária.

Já o vereador Kleber da Kek, aliado ao ex-governador Carlos Moisés, vai retornar ao Progressistas. O partido formará coligação com o Republicanos na briga pela prefeitura de Laguna, cujo atual ocupante é Samir Ahmad, que, por sua vez, tem em Deise e Kleber dois dos principais críticos de seu governo.

COMENTÁRIOS