MENU
Fisioterapeuta de 26 anos morre após se engasgar com pedaço de carne na região sul
03/01/2024 13:12 em Geral

A morte do jovem Gustavo Prudêncio Pedro, aos 26 anos, comoveu a região sul do Estado. O fisioterapeuta de Maracajá, atuava no hospital São José, em Criciúma.

Ele morreu após se engasgar com um pedaço de carne em Maracajá, em uma confraternização no Réveillon. Equipes de um dos postos da CCR ViaCosteira na BR-101 realizaram o primeiro atendimento ao jovem, que chegou ao local com sintomas de engasgamento. Após os primeiros socorros, o jovem foi encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá. No entanto, ele não resistiu e morreu na unidade.

Gustavo era filho de um funcionário da prefeitura de Maracajá. Nas redes sociais, o município divulgou uma nota sobre o caso, além de prestar solidariedade à família do fisioterapeuta. “Neste momento tão difícil e de dor, a Administração, presta sua solidariedade aos familiares e amigos, rogando a Deus para que conforte seus corações, dando força e sabedoria”, diz o comunicado.

O fisioterapeuta foi velado em sua casa, na comunidade de São Cristóvão, sendo sepultado nesta terça-feira, dia 2, em Maracajá. O Hospital São José, onde o jovem trabalhava, emitiu uma nota de pesar e uma homenagem ao fisioterapeuta.

No último domingo, dia 31, um jovem também se engasgou com um pedaço de carne no Balneário Rincão, mas foi socorrido em tempo pela equipe do Saer/Sarasul.

COMENTÁRIOS