No dia 16.08.2022, o Serviço de emergência solicitado há décadas pela população tubaronense, a instalação de uma unidade avançada do Corpo de Bombeiros Militar na margem direita do Rio Tubarão começou a virar realidade , com o início das obras no bairro Oficinas.A unidade é construída na Praça Jardim da Amizade, a conhecida praça das Irmãs Baianas, entre as avenidas Annes Gualberto e Pedro Zapeline. Metade do terreno será ocupado pelas instalações do Corpo de Bombeiros Militar, e a outra metade receberá uma nova praça que será cuidada pela própria corporação.A empresa Ueme Construção Civil, de Ponta Grossa (PR), foi a vencedora da licitação e é a responsável pela obra. O projeto está orçado em R$ 2.792.381,60.
Só que esse sonho, virou pesadelo para comunidade, pois a obra está parada, de acordo com os moradores , a empresa foi embora levando as ferragens .No local você nota que o mato está tomando conta da construção, tendo possibilidade da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o local também está servindo para ponto de droga e trazendo insegurança para polução de acordo com os populares
Moradores já chamaram o secretário da Casal Civil de SC Estêner Soratto da Silva Júnior, que prometeu que obra retornava no início de novembro, só que até agora nada. Comunidade está revoltada com administração pública por mais esse descaso com dinheiro público. Vale ressaltar que obra é para ser entregue em dezembro.
Por um outro lado assessoria do secretário da Casal Civil de SC Estêner Soratto da Silva Júnior, disse que " Ele nunca prometeu isso para comunidade".
Agora o Governo do Estado de Santa Catarina deve uma boa explicação para população, pois ali está dinheiro do povo, não queremos mais uma obra parada na cidade. Quantas pessoas vão sofrer com demora dessa obra? Governo precisa ser mais agíl para resolver esse problema.
Amanhã ás 07hs da manhã no Jornal do Povo você vai acompanhar uma reportagem especial sobre essa situação.
Confira imagens abaixo da real situação: