A chuva e o tempo instável ainda predominam nesta sexta-feira, dia 13, em Santa Catarina, especialmente entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e norte. Já no Grande Oeste, uma área de alta pressão atmosférica deixa o tempo firme, porém com maior nebulosidade.
O risco é alto a muito alto para ocorrências como deslizamentos e inundações graduais em decorrência dos volumes de chuva precipitados nos dias anteriores. Temperaturas baixas no amanhecer, com mínimas entre 5 e 9°C nas áreas serranas e em torno de 10 a 15°C no restante do Estado.
No sábado, dia 14, o tempo volta a ficar firme e o sol aparece entre nuvens na maior parte de Santa Catarina. Apenas no norte do Estado ainda há possibilidade de chuvas fracas e esparsas. Apesar de as chuvas cessarem, o risco continua alto a muito alto para ocorrências como deslizamentos e inundações graduais. Os ventos sopram de leste/nordeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas em torno de 50 km/h entre o Oeste e a Serra.
Uma frente fria predomina e provoca mínimas em torno de 5°C a 10°C no Grande Oeste, áreas serranas e Litoral Sul e entre 12°C e 17°C no restante do Estado. À tarde, máximas entre 20 e 25°C no Oeste e entre 17°C e 20°C no litoral. Em Tubarão e região, a máxima fica em 21°C e mínima de 16°C.
No domingo, dia 15, uma área de baixa pressão atmosférica volta a deixar o tempo instável em todas as regiões catarinenses. Na metade leste, as chuvas devem ocorrer com fraca intensidade, enquanto no Grande Oeste podem vir em forma de pancadas moderadas a fortes e acompanhadas de descargas elétricas.
O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas, mas continua alto para inundações e deslizamentos. Temperaturas amenas pela manhã e se aproximam dos 30°C no Oeste durante a tarde.