A Defesa Civil retirou galhos e troncos e árvores que obstruíram passagem no Rio Urussanga, que passa por Jaguaruna, na manhã deste domingo, dia 8, próximo a uma ponte no bairro Olho D’Água.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Maicon Laureano, os galhos dificultam a vazão da água no local e as equipes fizeram os trabalhos de desobstrução. “Estamos indo para a ponte do Olho D’Água, onde o rio Urussanga começou a ter vazão trazendo galhos, o que tranca o acesso na ponte e vamos tentar desobstruir para não termos mais complicações”, explica.
O coordenador informa que nas últimas 12 horas, o município teve uma média de 10 milímetros de chuva. O rio Sangão que passa por Jaguaruna continua em elevação. Segundo a última medição feita por volta das 9h deste domingo, dia 8, o nível estava em 2,78 metros, ou seja, 1,38 metros acima do seu nível normal.
Já sobre a Barra do Camacho, o coordenador afirma que está tendo vazão das águas pluviais, mas ainda não com a intensidade esperada. “A chuva se mantém fraca, mas persistente. A previsão dos meteorologistas é que a região sul ainda tenha de 30 a 50 milímetros neste domingo”, diz o coordenador.
Nas vias onde ocorreram alagamentos neste sábado, dia 7, as águas estão baixando e as equipes continuam atendendo as ocorrências pontuais.