Santa Catarina tem 6.482 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). As ofertas estão disponíveis em várias cidades e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Destas vagas, 396 são para pessoas com deficiência (PcD).
“Temos pleno emprego em nosso estado e estamos trabalhando para continuarmos acima da média nacional e termos os melhores índices de oportunidades. Nosso papel é facilitar a vida do empreendedor, para que ele invista, a empresa dele cresça e isso gera ainda mais empregos”, destacou o governador Jorginho Mello.
“O setor de serviços é o maior motor da economia e tem bastante espaço para crescer, e deverá ter um papel relevante no aumento da atividade econômica nos próximos meses. O Governo de Santa Catarina trabalha com ações que geram mais oportunidades e movimentam a economia do estado. O Sine tem esse papel fundamental de ser a ponte entre quem busca uma oportunidade e as empresas que oferecem vagas”, afirmou o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck.
São na região da Amurel são mais de 640 vagas disponíveis. Confira em quais municípios:
Braço do Norte 187
Capivari de Baixo 2
Gravatal 9
Imbituba 27
Jaguaruna 40 (6 PCD)
Laguna 48
Tubarão 326 (3 PCD)
Como se candidatar
Para concorrer, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.
Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.
O diretor de Emprego e Renda da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Carlos Alberto Arns Filho, reforça a importância do Sine na intermediação entre empresas e candidatos e destaca o uso do aplicativo. “O aplicativo cruza o perfil das vagas com o dos trabalhadores cadastrados e envia uma notificação para quem for compatível com a vaga. Por isso, é importante que as pessoas preencham todas as informações solicitadas e sempre as mantenham atualizadas. Ao baixar o aplicativo, o trabalhador preenche um currículo com todas as informações que pedimos nas unidades”, informou Arns.