Após a eleição indireta que definiu o novo prefeito e vice de Tubarão, o poder Legislativo também terá mudanças.
Com a saída do vereador Jairo Cascaes (PSD), eleito prefeito, e Moisés Nunes (PP), eleito como vice-prefeito, suplentes assumem as cadeiras como titulares.
Jairo deixa a presidência, que volta a ser ocupada pelo então prefeito interino, Gelson Bento (PP), que estava como presidente da Câmara quando assumiu a prefeitura em fevereiro deste ano, com a prisão do ex-prefeito Joares Ponticelli (PP).
A vaga de Jairo passa para a suplente Ritinha (PSD). Minutos após o resultado das eleições, a vereadora anunciou seu retorno à Câmara em suas redes sociais. “Com todo seu conhecimento e experiência, o colega de partido Jairo Cascaes com certeza desempenhará com responsabilidade e maestria sua nova missão. Desta forma, com a ida de Cascaes para o comando do município, passo a ocupar sua vaga e agora sou vereadora titular do legislativo tubaronense. Agradeço aos 1004 tubaronenses que acreditaram em meu projeto e fizeram eu chegar a 1ª suplência, e agora a titularidade”, informou Ritinha.
Ela também destacou a posse do vereador Moisés Nunes (PP), que assumiu como vice-prefeito. Com sua ida para o Executivo, o vereador Valdir Antunes também assume a vaga titular.