MENU
Justiça revoga prisão de ex-prefeito de Capivari de Baixo com medidas cautelares
Geral
Publicado em 24/07/2023

O juiz Guilherme Mattei Borsoi, da Vara Única da Comarca de Capivari de Baixo, revogou nesta segunda-feira, dia 24, a prisão preventiva do ex-prefeito do município Vicente Correa Costa. Ele está preso desde 2 de fevereiro na segunda fase da Operação Mensageiro

A liberação do ex-prefeito terá, no entanto, a aplicação de medidas cautelares, como comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades; proibição de acesso e frequência à prefeitura de Capivari de Baixo, secretaria e/ou autarquias, bem como de manter contato com qualquer testemunha de acusação ou colaborador premiado da ação penal ou de procedimentos conexos da Operação Mensageiro; proibição de ausentar-se da Comarca por mais de sete dias sem autorização do juízo, bem como de mudar de endereço sem comunicação ao juízo.

Conforme a decisão do juiz, o descumprimento injustificado das medidas poderá acarretar a decretação da prisão preventiva.

Vicente Corrêa Costa (PL) comunicou a sua renúncia ao cargo de prefeito à Câmara de Vereadores no último dia 17. 

Ele está detido no Presídio Santa Augusta, em Criciúma. A detenção ocorreu no dia 2 de fevereiro. Em abril, o ex-chefe do Executivo municipal virou réu na investigação que apura fraudes e corrupção em contratos de coleta e destinação de lixo em diversas cidades de Santa Catarina. Além dele, políticos e servidores de Tubarão, Imaruí e Pescaria Brava também foram presos.

Comentários