MENU
Adoção de pets e doações de mudas marcam 1ª dia da Semana do Meio Ambiente, em Tubarão
01/06/2023 14:58 em Geral

Celebrada todos os anos no início do mês de junho, a Semana do Meio Ambiente teve início nesta quarta-feira, dia 31, e tem como objetivo conscientizar a população sobre as questões ambientais.

Durante o período, diversas ações junto aos cidadãos são realizadas para reforçar a importância sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 5.

No primeiro dia de eventos, as ações movimentaram a Praça Walter Zumblick, que contou com a feira de adoção de pets, a doação de mudas frutíferas, vacinação antirrábica e também, o cadastramento para castração de cães e gatos.

Na ocasião, foram quatro pets adotados, 93 protocolos de castração realizados, 40 vacinas antirrábicas e aproximadamente 150 mudas entregues.
O prefeito em exercício Gelson Bento também esteve presente na ocasião. “Estamos dando continuidade ao crescimento e o desenvolvimento de Tubarão. Toda a equipe da Funat realiza um belo trabalho no município”, destacou Gelson.

Os eventos abertos ao público e gratuitos continuam na próxima segunda-feira, dia 5, com a arborização da Avenida Pedro Zapelini, que receberá o plantio de Ipês Amarelos ao longo de sua extensão.
 

COMENTÁRIOS