MENU
Câmara de Jaguaruna repassa R$ 100 mil para construção de Centro de Treinamento dos Bombeiros Voluntários
Geral
Publicado em 22/05/2023

A Câmara de Vereadores de Jaguaruna, representada pela presidente, a vereadora Aline Vieira Bitencourt, oficializou nesta semana, o repasse no valor de R$ 100 mil para os Bombeiros Voluntários.

O recurso proveniente da devolução do duodécimo ao poder Executivo será destinado para auxiliar no projeto de construção de um Centro de Treinamento Prático de Combate a Incêndio e Resgate na sede dos Bombeiros Voluntários, em Jaguaruna. 

O projeto foi apresentado pela diretoria e comando da instituição ainda no mês de fevereiro junto com o vereador Rogemar de Souza, para a presidente do legislativo, que anunciou o repasse. “Apresentamos no dia 28 de fevereiro o projeto de um centro de treinamento que será feito para os bombeiros voluntários de Jaguaruna, treinamento este que se faz na cidade de Jaraguá do Sul, e agora passará a ser feito aqui em nosso município para nossos bombeiros! Desta forma, agradecemos a presidente Aline que se sensibilizou com o projeto”, divulgou o vereador Rogemar em suas redes sociais. 

“É com grande admiração que reconhecemos o esforço incansável do presidente da entidade, Anderson de Carvalho Nandi, e de todos os membros dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna. Esse repasse financeiro tem o objetivo de auxiliar nas despesas operacionais da instituição, garantindo que eles tenham recursos adequados para continuar prestando serviços de excelência à população de Jaguaruna”, afirma a presidente Aline Vieira Bitencourt. 

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio, o “Centro de Treinamento prático de Combate a Incêndio e Resgate será construído na própria unidade com uma quadra onde será construído os tanques para área de combate a incêndio, uma estrutura com containers para a casa da fumaça e espaço confinado onde serão realizados treinamentos avançados na área de atuação dos nossos bombeiros, para um melhor desempenho nos atendimentos.”

Comentários