A Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) de Laguna lança um projeto que promete aumentar a segurança e a preservação do meio ambiente na cidade.
Trata-se de um projeto de sinalização que prevê a instalação de 26 placas em pontos estratégicos, alertando moradores locais e turistas sobre áreas perigosas e de proibição.
As áreas que receberão as placas incluem Barra do Camacho, porto da balsa, molhes, costões de praias, portos e praias. A ideia é alertar sobre riscos de queda, encalhe de embarcações e a proibição de jogar lixo em áreas sensíveis, como os portos e as praias.
Denominado Sinalizar para Preservar, o projeto é uma iniciativa pioneira da Sepagri e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da segurança e preservação do meio ambiente.
Entre as solicitações de arte para as placas está a de Aviso de Perigo nos Molhes da Barra, que alertará sobre o risco a banhistas e surfistas causado pelo encalhe de embarcações no local. Além disso, também será solicitada placa de aviso de Proibido jogar lixo.
Outra placa importante é a de proibição de redes de emalhe no canal do porto da balsa, uma medida de proteção para a população de boto-pescador residente em Laguna.
“Esse projeto representa um passo importante para garantir a segurança dos moradores e turistas de nossa cidade, além de promover a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente”, afirma o secretário de Pesca e Agricultura, Dener Vieira Nascimento.