MENU
Gaeco e PM cumprem busca e prisão em Braço do Norte
20/04/2023 11:00 em Segurança

Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) prestou apoio ao 21º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Santa Catarina para deflagrar uma operação contra organização criminosa no Estado. Mais de 50 ordens judiciais são cumpridas na manhã desta quinta-feira (20), em diversas regiões.

A operação Guardião do Norte III é resultado de investigações desencadeadas desde 2020 pela 39ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, que tem a atuação especializada no combate ao crime organizado.

O objetivo da operação visa o cumprimento de 29 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça – na Capital. Camboriú e Navegantes – no Litoral Norte de Santa Catarina, Blumenau, Gaspar e Braço do Norte  no Vale do Itajaí.

A operação, tem como alvo integrantes de uma facção criminosa de atuação em diversos Estados e é realizada pela Polícia Militar com apoio do Gaeco.

Os mandados foram pedidos à Justiça em procedimento de Investigação Criminal da 39ª Promotoria de Justiça e deferidos pela Vara Metropolitana da Capital.

O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e secretaria Estadual da Fazenda, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros.

COMENTÁRIOS