MENU
Ex-secretário Douglas Antunes é preso pelo GAECO na Operação Gabarito
Geral
Publicado em 20/04/2023

O ex-secretário de Serviços Públicos de Tubarão, Douglas Antunes, foi preso preventivamente pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, o GAECO, na manhã desta quinta-feira, 20. A informação foi confirmada à redação pelo radialista Arilton de Oliveira, Mexicano.A Operação Gabarito está investigando a empresa de Douglas Antunes por suspeita de fraude em licitação e Concurso Público realizado na cidade de Presidente Getúlio.

Douglas Antunes, que ocupava o cargo de ex-secretário de Serviços Públicos do município de Tubarão, foi exonerado após a deflagração da primeira fase da Operação, em março deste ano. Na ocasião, os agentes do GAECO cumpriram mandados de busca e apreensão na Secretaria de Serviços Públicos.

A Promotoria de Justiça identificou que os investigados teriam mentido e influenciado as testemunhas a prestarem depoimentos falsos ao Ministério Público de Santa Catarina, podendo ter cometido o crime de falsa identidade. A prisão de Douglas Antunes ocorreu na segunda fase da Operação Gabarito, que investiga suspeitas de fraude na licitação e no Concurso Público realizado em Presidente Getúlio, cidade onde a empresa de Douglas prestou serviços. Essa ação foi tomada após análises dos documentos e dados apreendidos na primeira fase da operação, em março.

 

Comentários