MENU
Líder do MST, Stédile afirma que fazendas serão invadidas no país todo
12/04/2023 11:25 em Geral

Os Sem-Terra estão começando a Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária - Abril de Lutas. Este movimento deve ser intenso, e segundo João Pedro Stédile, líder do grupo, haverão invasões em fazendas do país inteiro.

 

“Neste mês de abril, nosso movimento fará muitas manifestações em defesa da reforma agrária. Haverá mobilizações em todos os estados, em todos os estados, sejam marchas, vigílias, ocupações de terras, as mil e uma formas de pressionar que a lei, que a Constituição seja aplicada, e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues a famílias acampadas.”, afirma Stédile.

 

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Paulo Rodrigues, cobrou do governo, nesta terça-feira (11), a elaboração de um plano com metas de assentamento de famílias de trabalhadores rurais ao longo dos próximos anos. "O presidente Lula e sua equipe têm que apresentar um plano de assentamento de novas famílias, a partir da desapropriação de latifúndio improdutivo, assentamento em terras públicas devolutas da União, ou mesmo reposição, eventualmente, de lotes vagos. E atualizar as famílias que estão em cima das terras, mas não têm o reconhecimento por parte do Estado", afirmou.

COMENTÁRIOS