MENU
Fundação de Educação se manifesta sobre reclamações de pais sobre a E.M.E.B. Manoel José Antunes
10/03/2023 17:29 em Geral

A Prefeitura de Tubarão se pronunciou hoje em relação às reclamações feitas pelos pais de alunos da E.M.E.B. Manoel José Antunes sobre a estrutura da instituição. A Escola fica localizada no bairro Humaitá de Cima. 

 

Segundo os pais, na escola faltam materiais de limpeza e higiene e a estrutura está abandonada. 

 

Em nota, a Prefeitura afirmou que está ciente dos problemas apontados pelos pais e que já estão sendo tomadas medidas para solucioná-los. "Conversei numa reunião com os pais que vamos fazer outro prédio, noutro local, porque aquele terreno é inadequado", afirmou diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.

 

"Quanto aos materiais de higiene houve problema de comunicação, já resolvido. A diretora foi hoje no depósito buscar", reiterou SIlva. Das 43 escolas da Rede Municipal, faltam apenas cinco para que todas sejam revitalizadas, num investimento como nunca feito na infraestrutura das escolas. Esta escola é uma das 5. 

A Prefeitura destacou ainda que priorizou as que ofereciam riscos aos estudantes, professores, pais, direção e funcionários: João Hilário de Melo, no Sertão dos Correias. Juscelino Kubitschek, no Bairro São Cristóvão. CEI Recife, no bairro Recife. CEI Sonho Infantil, no bairro São João e outros.

 

 

"No entanto, a escola Manoel José Antunes está recebendo um grande investimento. Iniciamos, no ano passado, com a primeira série, o turno integral. Este ano, primeira e segunda série, até atendermos todas as séries. O estudante entra na escola de manhã e sai no final do dia", explica  Silva.

Todas as 38 escolas da Educação Infantil estão em turno integral (11 horas de atendimento por dia). Do Ensino fundamental, esta é a segunda.

COMENTÁRIOS