MENU
Vereador de Laguna é acusado de ter cometido assédio sexual contra servidora
06/03/2023 21:45 em Geral

Um suposto caso de assédio sexual ocorrido dentro da Câmara de Laguna envolvendo um vereador do PL e uma então servidora veio a público neste domingo, dia 5. Na última sexta-feira, dia 3, a vereadora Nadia Tasso Lima (União Brasil), procuradora especial da Mulher na Câmara, recebeu a denúncia reportando o suposto crime cometido na própria sede do Poder Legislativo.

No centro da acusação está o vereador e professor de História Rodrigo Bento (PL), de oposição ao atual governo municipal. É também o segundo secretário da mesa diretora da Câmara. Segundo a denúncia, Bento teria praticado assédio sexual contra a então servidora, exonerada do cargo em dezembro passado.

Por meio de seu advogado, o vereador emitiu uma nota à imprensa neste domingo, dia 5, mesmo dia em que ele publicou um vídeo sobre o caso em suas redes sociais. Na nota, Bento afirma que “recebeu com estranheza a denúncia realizada, uma vez que a ex-servidora não era sua subordinada, tampouco prestava serviços em seu gabinete”.

O vereador diz também que registrou Boletim de Ocorrência pela prática de denunciação caluniosa por parte da ex-servidora e que, tão logo tomou conhecimento da denúncia, procurou a Polícia Civil para que fosse dado início a uma investigação.

Bento conta que, desde 2022, vem sofrendo perseguições, inclusive ameaças de morte, que o teriam obrigado a deixar a cidade com sua família durante um período, por questões de segurança. A nota, assinada pelo advogado Gustavo Michels Botega, encerra dizendo que o vereador vai acompanhar a atuação da Polícia Civil: “Nos próximos dias, atuará incansavelmente junto à Polícia Civil a fim de que os fatos sejam esclarecidos e a ex-servidora punida na forma da lei.”

Na Câmara, a vereadora Nadia Tasso Lima encaminhou parecer ao presidente Hirã Floriano Ramos (MDB) para que ele oficie os envolvidos na denúncia, conforme Boletim de Ocorrência, e cobrou que os membros da Procuradoria da Mulher estejam presentes em todos os atos. Nadia solicitou também que o caso fosse enviado para a Comissão de Ética por possível quebra de decoro.

“O assédio sexual é uma questão que tem ocupado lugar de destaque nos debates sobre a política de igualdade de gênero por ser considerado uma forma de violência contra a mulher, e por ser uma defensora de políticas de prevenção e de erradicação da violência contra a mulher, asseguro que a partir do momento que tomei ciência do fato, por meio da denúncia, cumpri com todos os deveres a mim atribuídos e acompanharei o caso em todos os seus desdobramentos”, diz a vereadora.

COMENTÁRIOS