MENU
ANTIGOS POSTES DE CONCRETO DA AVENIDA MARCOLINO MARTINS CABRAL COMEÇAM A SER REMOVIDOS
29/01/2023 22:38 em Geral

A modernização do sistema de iluminação pública da avenida Marcolino Martins Cabral teve continuidade nesta sexta-feira (27) com o início da remoção dos antigos postes de concreto do canteiro central. Todos os artefatos estão sendo substituídos por postes de ferro galvanizados em uma iniciativa que também acabou se revelando como urgente para a segurança da população e do trânsito.

Boa parte dos antigos postes estava com o concreto rachado em várias partes, sendo que em alguns casos os vergalhões de ferro já estavam à mostra, sem nenhuma proteção. Para o prefeito Joares Ponticelli, essa circunstância demonstra o quanto a modernização da iluminação da principal avenida da cidade era necessária.

“Não é apenas uma questão de iluminação, mas também de segurança dos pedestres, ciclistas e veículos. Alguns postes estavam em condições precárias e uma situação de risco ou de perigo poderia acontecer a qualquer momento”, disse o prefeito.

Relatos e lembranças de moradores de alguns moradores mais antigos próximos da avenida indicam que esses postes de concreto são do início da década de 90. Os 94 novos postes de ferro galvanizado têm 12 metros de altura, sendo três metros menores que os postes de concreto. Assim, a avenida terá uma iluminação ainda mais efetiva com as modernas luminárias de LED.

COMENTÁRIOS