MENU
‘Dona Fátima’ é presa pela Polícia Federal de Criciúma
27/01/2023 10:16 em Segurança

A Polícia Federal (PF) de Criciúma deu cumprimento nesta sexta-feira, dia 27, a um mandado de busca e apreensão e prisão preventiva da bolsonarista radical, Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos. Ela ficou conhecida devido a um vídeo que viralizou nas redes sociais durante a invasão do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro. No vídeo, ela diz que havia feito necessidades em um dos cômodos do local: ‘Vamos para guerra!”, disse ela nas imagens.

No vídeo, é dito que ela seria de Tubarão, no Sul catarinense. Segundo a PF, o mandado de prisão foi expedido pelo Superior Tribunal Federal (STF).  Ela é uma das investigadas devido a invasão aos Três Poderes, em Brasilíia.

“Foi dado cumprimento aos mandados de busca e prisão preventiva nesta data, expedido pelo STF. Ela será ouvida e encaminhada ao presídio com as cautelas de praxe”, explica o delegado da PF de Criciúma, Rafael Broietti.

Após o depoimento, ela deverá ser encaminhada para a Penitenciária Feminina de Criciúma. A defesa da dona Fátima não foi encontrada pelo Portal Litoral Sul e o espaço está aberto para manifestação. 

COMENTÁRIOS