MENU
Embarcação é retirada da praia
27/01/2023 10:00 em Geral

A última parte do Navarone, barco que encalhou na madrugada do dia 4 de dezembro, na praia do Iró, em Laguna, foi retirada na tarde dessa quinta-feira. Ele saiu da praia do Iró por terra, passou pela praia do Mar Grosso, atravessou as dunas e o ponto final foi próximo aos Molhes.

O barco começou a ser desmontado no início da semana e as primeiras partes foram transportadas em reboques para a cidade de origem, Governador Celso Ramos. O desencalhe do barco foi feito dias depois do incidente e envolveu três caminhões reboque e uma retroescavadeira. Com a força dos maquinários, foi possível arrastar o barco até a areia.

Como a embarcação seguia na faixa de areia, tornou-se uma verdadeira atração turística e muitas pessoas aproveitaram para fotografá-lo. Todo o transporte por terra nessa quinta-feira também chamou a atenção de moradores e veranistas, que aproveitaram para tirar mais fotos. O barco foi deixado, pelo menos por enquanto, em uma rua ao lado do Hotel Ravena. Coincidentemente, o local recebe, de forma irregular, lixo e entulhos.

Há mais de 50 dias

A embarcação pesqueira amanheceu encalhada na praia do Iró, em Laguna, no dia 4 de dezembro. Segundo o proprietário, Michel Fraga, na época, ela estava ancorada, mas as amarras não suportaram e a embarcação foi levada pela maré. Permaneceu na faixa de areia até segunda-feira, quando começou a ser desmontada.

COMENTÁRIOS