MENU
Estrada Geral da Madre agora conta com ciclovia compartilhada com veículos
25/01/2023 09:42 em Geral

A rodovia Genésio de Souza Goulart, conhecida como Estrada Geral da Madre, ganhou nova sinalização horizontal. Um ponto que chama a atenção é a nova ciclofaixa compartilhada, onde o espaço destinado aos ciclistas fica junto à pista de tráfego dos veículos automotores.

A ciclofaixa compartilhada faz parte de todo o trecho asfaltado, desde o cruzamento com as ruas Aldo Hülse e João Adolfo Corrêa até cerca de três quilômetros antes da ponte no limite com Laguna. A pintura de uma bicicleta no asfalto identifica ao longo desse trajeto o espaço que pode ser usado pelos ciclistas, devendo os condutores dos veículos ficar atentos e respeitar a distância lateral de 1,5 metro na passagem ou ultrapassagem segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

A sinalização contempla, ainda, a faixa divisória central e a pintura de lombadas. Também será executada uma sinalização diferenciada no cruzamento com a rua Manoel Nunes (Praia Redonda) e no cruzamento com a estrada geral de Congonhas (acesso à Estação de Tratamento de Esgoto). O investimento feito pela prefeitura na revitalização da estrada geral da Madre foi de mais de R$ 5,7 milhões, com recursos provenientes de convênio com o Governo do Estado.

 

Fonte: Prefeitura de Tubarão
COMENTÁRIOS