MENU
Projetos sociais de Tubarão recebem R$ 1,3 milhões da Diamante Energia
17/01/2023 21:01 em Geral

O diretor-presidente da Diamante Energia Pedro Akos Litsek esteve no gabinete em encontro com o prefeito Joares Ponticelli nesta terça-feira (17). O motivo do encontro foi apresentar uma lista de projetos sociais que estão em andamento em Tubarão e que receberam aporte de mais de R$ 1,3 milhão em apoio financeiro da Diamante, na condição de apoiadora da sociedade catarinense. A empresa é controladora do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo.

Os projetos beneficiados pela iniciativa da Diamante Energia são os Pequenos Leoninos e o Leoas de Quadra (ambos da Associação Pequenos Leoninos), Esporte é para Todos e Ampliando Horizontes (ambos idealizados pela Associação Vida e Arte), Sorriso Feliz (por meio do Lar da Menina) e o projeto Nas Mãos de Quem Ama (do Hospital Nossa Senhora da Conceição).

Além desses projetos apoiados financeiramente em Tubarão, a Diamante Energia vai apoiar e realizar eventos culturais, com apresentações de dança, corais e teatro, para movimentar o desenvolvimento econômico, cultural e educacional dos municípios de abrangência do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda. Para a temporada de 2023, acontecerão no Parque Diamante + Energia, em Capivari de Baixo, eventos como o Campeonato Mundial de Futevôlei – World Footvolley (25 e 26 de março), Campeonato Internacional de Basquete – Challenge 3 x 3 (em outubro), apresentação da Orquestra de Câmara Internacional de Vienna (em agosto) e apresentação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (em dezembro).

Para o prefeito Joares Ponticelli, ações institucionais como as realizadas pela Diamante Energia em Tubarão são de grande importância para a comunidade e para o Poder Público.

“O Poder Público sozinho não conseguiria atender as demandas e necessidades de toda a cidade. Somos muito gratos às tantas entidades, grupos de voluntários e empresas como a Diamante Energia que, através de várias iniciativas, ajudam a comunidade e viabilizam oportunidades e atendimento a milhares de pessoas”, ressaltou o prefeito Joares.

 

Fonte: Prefeitura de Tubarão
COMENTÁRIOS