MENU
Tribuna do Povo: Moradores de Tubarão reclamam de fila de espera na Farmácia Básica
17/01/2023 20:54 em Geral

Moradores de tubarão têm reclamado da fila de espera na Farmácia Básica do município ao longo das últimas semanas. De acordo com alguns deles, o tempo de espera para conseguir os remédios chega a ser de até 3 horas.

 

“São pessoas que dependem do sistema de saúde porque não podem comprar a medicação, porém não podem ficar assim esperando tanto. Tem pessoas que trabalham aqui”.

 

A Prefeitura de Tubarão que emitiu uma nota explicando o motivo da longa espera, consequência do aumento no número de usuários do serviço, do encerramento de contratos com ACTs. 

 

“A movimentação mais intensa em alguns momentos do dia na Farmácia Básica da Fundação Municipal de Saúde tem ocorrido já há alguns meses em razão do aumento do número de usuários do serviço oferecido pelo município. Agora, neste início de ano, tal situação coincide com o período de férias de alguns profissionais e também com o encerramento de contrato de colaboradores em caráter temporário (ACTs)”, afirma a nota.De acordo com a prefeitura, o problema deve se amenizar com o retorno dos servidores e a convocação de aprovados no concurso. “O problema na demora do atendimento e formação de filas tende a se resolver gradativamente com o retorno de servidores das férias e também com a convocação de aprovados no concurso público de 2022 e em um processo seletivo realizado no último domingo”, finaliza a nota.

COMENTÁRIOS