MENU
SC tem alerta de chuva intensa e risco de granizo a partir desta sexta-feira
13/01/2023 12:18 em Geral

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou, na noite desta quinta-feira (12), um boletim meteorológico alertando para o risco de chuva intensa e risco de queda de granizo a partir desta sexta-feira (13) no Estado.

A combinação entre calor, umidade, áreas de baixa pressão e a aproximação de uma frente fria resulta nas pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados em todas as regiões do Estado.

O alerta vale a partir das 12h desta sexta-feira, sendo de risco alto (laranja) para ocorrências no Oeste de Santa Catarina. A situação deve seguir até as 6h de sábado (14).

O amanhecer pode contar com temperaturas de 12°C na Serra, 17°C a 23°C no litoral e Vale do Itajaí. As demais regiões registram mínimas entre 14°C e 18°C.

Já na parte da tarde, as máximas podem chegar aos 37°C nas cidades do litoral Sul e 35°C no Vale, Litoral Norte e na divisa do Oeste com o Rio Grande do Sul. Os ventos terão rajadas de Nordeste a Noroeste, com rajadas consideradas de fraca a moderada intensidade.

Ainda de acordo com a Defesa Civil estadual, uma frente fria chega na parte da noite desta sexta-feira aumentando a chance de temporais no Oeste.

 

 

Fonte: ND+
COMENTÁRIOS