MENU
Fernando Haddad será novo ministro da Economia
09/12/2022 12:59 em Geral

O ex-prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad (PT) foi anunciado como ministro da Fazenda (atualmente chamado de Ministério da Economia) para o próximo mandato do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Haddad, que já era cotado para a pasta desde a vitória do petista nas eleições, foi ministro da Educação durante as gestões de Lula e Dilma Rousseff, entre 2005 e 2012. Ele também disputou a reeleição na prefeitura de SP em 2016, as eleições presidenciais de 2018 e se candidatou para o governo de São Paulo em 2022 – acabou derrotado nas três disputas.

 

Além de Haddad, estão confirmados o atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), para a Casa Civil; o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), para o Ministério da Justiça e Segurança Pública; José Múcio Monteiro, ex-presidente do Tribunal de Contas da União, para o Ministério da Defesa; e o embaixador Mauro Vieira para o Ministério das Relações Exteriores.

 

Inicialmente, Lula havia sinalizado que somente tornaria públicos os nomes dos futuros ministros após a diplomação de sua chapa, com o vice, Geraldo Alckmin (PSB), marcada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a próxima segunda-feira (12).

 

Aliados, no entanto, dizem que a antecipação ocorreu em meio às altas expectativas em relação a sinalizações do futuro governo. 

 

 

Fonte: Infomoney
COMENTÁRIOS