MENU
Atualização: uma morte é confirmada após deslizamento em Guaratuba
29/11/2022 12:49 em Geral

Bombeiros realizam buscas por desaparecidos na manhã desta terça-feira (29) após 15 carros e seis caminhões serem arrastados por um deslizamento na BR-376 em Guaratuba (PR) na noite de segunda (28). Uma morte foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal até por volta de 10h desta terça, mas o Governo do Paraná não informou quantas pessoas estão desaparecidas.

Houve dois deslizamentos. O primeiro começou às 15h30 de segunda, quando um talude cedeu no trecho de serra e uma das pistas foi interditada. O trânsito fluiu por pista única. Às 19h30, houve novo deslizamento, carros foram atingidos e os dois sentidos da rodovia foram interditados. As buscas foram interrompidas na madrugada devido à instabilidade do tempo, mas foram retomadas nesta manhã.

 

Pessoas ilhadas em SC e PR

 

Edgar Filho é um dos caminhoneiros que ficaram parados na BR-101, em Garuva, no Norte de Santa Catarina, desde o deslizamento de terra que interditou a BR-376. Depois de ficar 16 horas no local, o motorista esperava na manhã desta terça que algumas lanchonetes na beira da estrada abrissem para poder se comer.

 

"Estamos esperando as lanchonetes da lateral [da pista] abrirem, mas não estão abrindo. Estamos sem comer desde ontem, sem janta", disse.

O deslizamento na divisa entre o Paraná e Santa Catarina atingiu os dois sentidos do km 669. Até por volta de 10h40, os dois trechos seguiam interditados, sem previsão de liberação.

 

No Paraná, a cabeleireira Daniela Morales de Subeldia, 55 anos, precisou andar 3 km debaixo de chuva depois de passar a noite em um ônibus na BR-376. Ela voltava de Itajaí (SC) para Foz do Iguaçu, onde mora.

COMENTÁRIOS