MENU
Mãe mata filho recém-nascido a facadas em Tubarão
28/11/2022 20:33 em Segurança

Nesta segunda-feira (28) uma mãe de 19 anos matou seu filho recém-nascido em casa, com múltiplas facadas, em Tubarão. Segundo informações confirmadas pelo IML de Tubarão à redação do Portal HC, a cunhada chegou na casa, viu a cena e acionou o socorro. A criança chegou no Hospital Conceição (HNSC) já sem vida e a mãe foi detida no hospital. Ainda segundo informações oficiais, foram mais de 25 facadas.

De acordo com a Dra. Vivian Garcia Selig, da Delegacia de Proteção dos Direitos das Mulheres (DPDM), a investigada alegou não saber que estava grávida: “Passei a madrugada em trabalho de parto e quando houve o nascimento do bebê, ele não chorou”, foi o relato da mesma, em depoimento à Polícia Civil. Então, segundo a mãe, pegou uma faca na cozinha e desferiu diversos golpes no recém-nascido.

O crime de infanticídio cometido pela mãe, contra o próprio filho, durante ou logo após o parto, sob a influência do estado puerperal, prevê pena de detenção de 2 a 6 anos. A DPCAMI de Tubarão finalizará as investigações, segundo informou a Delegada Vivian, titular da Especializada.

COMENTÁRIOS