Avião da FAB que desapareceu é encontrado em SC
06/11/2022 11:18 em Geral

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que perdeu o sinal em Santa Catarina foi encontrado neste sábado (5) em uma área de mata de Canelinha, na Grande Florianópolis, informou o secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Silvio Reis. A Aeronáutica também confirmou a queda. Dois corpos foram encontrados carbonizados.

A aeronave de instrução modelo T-25, da Academia da Força Aérea, perdeu sinal na tarde de sexta-feira (4), quando o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado pela Aeronáutica. Na manhã deste sábado, a FAB passou a usar avião e helicópteros próprios para as buscas.

 

Em nota, a FAB lamentou o falecimento dos militares, que não tiveram os nomes divulgados, e informou que vai investigar a queda. O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos Baptista, também se manifestou na web. "Condolências às famílias e amigos", escreveu.

 

Conforme o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Canelinha, Silvio Reis, o avião foi encontrado "totalmente destruído", por volta das 12h deste sábado, em uma localidade conhecida como Rolador, a cerca de 68 km de Florianópolis. O T-25 era ocupado por dois militares que faziam um voo de treinamento da Academia da Força Aérea.

 

 

Fonte: G1 SC
COMENTÁRIOS