A Prefeitura de Capivari de Baixo informa que, em razão de manifestações que estão ocorrendo em rodovias catarinenses na manhã desta segunda-feira (31), caminhões que abastecem os postos de combustíveis do município estão bloqueados nestes pontos de manifestações, o que já está provocando o desabastecimento em Capivari de Baixo.
Em razão disso, os ônibus escolares da Prefeitura, que são abastecidos sempre às segundas-feiras, não puderam ter os tanques completados hoje por falta de combustível no posto credenciado à Prefeitura.
Por conta disso, a Secretaria Municipal da Educação comunica que, excepcionalmente, não haverá transporte de estudantes a partir desta tarde de segunda. Porém, as aulas estão mantidas. A secretária da Pasta, Márcia Roberg Cargnin, pede a compreensão dos pais de alunos e, aos que têm condições de levar os filhos e buscá-los ao final do turno, para que façam isso até que a situação seja normalizada.
Os coletivos que ainda têm pequenas quantidades de combustível serão utilizados para o transporte dos alunos do Ceaca.
A mesma situação se aplica aos pacientes que dependem do Transporte Fora do Domicílio (TFD). Pela falta de combustível, a municipalidade deixou de oferecer o serviço temporariamente até que se normalize a situação, e pede também a compreensão das famílias atendidas.