Após passar quase 50 dias lutando pela vida após ter sido atingida na cabeça por um pneu, a professora Cristiane Fiório, de 39 anos, recebeu alta hospitalar e voltou para casa na última sexta-feira (7). A informação foi divulgada pela sobrinha de Cristiane, Maiéli Alves, em um comunicado no Facebook.
A professora assistia a uma provada do Campeonato Catarinense de Automobilismo, no dia 21 de agosto, no município de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A corrida de endurance era válida pela 4ª Etapa do CCA (Campeonato Catarinense de Automobilismo). Ela foi atingida na cabeça por um pneu que se desprendeu de uma gaiola (veículo usado em corridas automobilísticas) e teve ferimentos graves.
“Em nome da minha tia Cristiane Fiório venho aqui agradecer à todas as pessoas que estiveram em oração pela recuperação dela. Hoje ela teve alta do hospital, já está em casa, bem”, publicou a sobrinha.
Maiéli ainda pediu a compreensão de todos os familiares e amigos que se preocupam e prezam pelo bem-estar de Cristiane, que no momento, por prescrição médica, não pode receber nenhuma visita. “Agradecemos a todos mais uma vez, por todo o apoio, vamos continuar orando pela recuperação total dela e logo poderemos nos reunir novamente”.
A professora Cristiane Fiório assistia à corrida com o esposo Carlos Maciel quando foi atingida na cabeça por um pneu que se soltou. O casal estava sentado em um barranco cerca de 4 metros acima da pista.
“Fazia no máximo dez minutos que a gente tinha chegado. Sentamos e eu só ouvi um estrondo muito forte, semelhante a uma batida de carro”, contou o esposo à reportagem do ND+ no dia 22 de agosto.
Um médico que almoçava no local prestou os primeiros socorros. A vítima sofreu uma parada cardíaca após o choque. O profissional acompanhou Cristiane durante o deslocamento até o hospital. Um vídeo mostra a mulher sendo reanimada com massagem cardíaca, ainda no autódromo.
Ela ficou internada no Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba e passou por cirurgias no rosto para recuperar das fraturas. Cristiane chegou a receber alta da UTI por um momento, mas voltou no dia 13 de setembro devido a um quadro de pneumonia. Porém, agora se recupera em casa ao lado da família.
A reportagem do ND+ procurou a Fauesc (Federação de Automobilismo de Santa Catarina), mas não conseguiu contato até esta publicação. No dia 14 de setembro, o presidente Ademir Chiesa, o Niki, disse que não tinha conhecimento da atual situação, mas estaria em contato com o presidente do clube de automobilismo de Joaçaba e deveria se manifestar. Porém, não entrou em contato novamente. Na reportagem publicada em agosto pelo portal, o presidente teria dito que a Federação prestaria apoio à família.
Foto: Reprodução/Internet/HC.
Com informações de: ND Mais.