MENU
Moradores pedem por abrigos de passageiros
14/09/2022 11:51 em Geral

Moradores do bairro São Cristóvão, em Tubarão, estão reclamando por conta da falta de pontos de ônibus cobertos na localidade. Segundo eles, há mais de um ano é aguardada a colocação dessas estruturas, mas até o momento nada foi construído.

“Em dias de chuva, as crianças vão pegar o ônibus para ir para a escola e precisam esperar em um local sem qualquer cobertura”, cita Claudionir Pacheco. Ele apresenta uma documentação datada de 26 de março do ano passado em que o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio, Evandro Almeida, afirmava que já estava em andamento o processo para a abertura de licitação e escolha da empresa para implantação de abrigos de passageiros no município.

Segundo Evandro, a licitação foi realizada no ano passado e, com o orçamento dispensado a ela, foram colocados em torno de 30 abrigos em vários bairros da cidade, como Centro, Morrotes, São João margem esquerda, Revoredo, Passagem, São Martinho, entre outros.

“Sabemos da necessidade de mais abrigos. Muitos mais, inclusive, mas não temos recursos suficientes para colocar em todos os locais de uma só vez. Mas estamos em busca de mais verba para que possamos colocar mais desses abrigos e atender a mais moradores, até que todas as localidades sejam contempladas, que é o nosso desejo”, afirma. “Estamos tentando para que ainda neste ano possamos instalar mais pontos com cobertura”, completa o secretário Evandro Almeida.

 

Fonte - Diario do Sul

COMENTÁRIOS