MENU
Tubarão vai ser a primeira cidade do estado a receber o programa Conexão DNIT
14/09/2022 11:43 em Geral

Nesta segunda-feira (12), a secretaria de Trânsito e Patrimônio e a Fundação Municipal de Educação (FME), deram início junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a implantação da educação para o trânsito nas escolas municipais, através do Programa Conexão DNIT, a partir do próximo ano.

Segundo gerente de Trânsito Dionísio de Quadros, Tubarão será o primeiro município do estado a fazer a implantação do programa.O Conexão DNIT é o Programa Nacional de Educação para o Trânsito. Tem por objetivo preservar vidas, mediante a criação de uma rede nacional, alimentada pelo compartilhamento de conhecimentos e por estímulos pedagógicos contínuos para desenvolver ações continuadas de educação para o trânsito nas escolas de todo o país.

A FME ainda vai definir as escolas participantes do programa. De início, serão três escolas escolhidas, para o projeto-piloto. Posteriormente, vai se expandir para demais escolas da cidade.

Em fevereiro de 2023, será feita uma capacitação com os professores, dando início à educação para o trânsito, implementada nas matérias já existentes. O programa está previsto para ser componente curricular obrigatório nas escolas.

COMENTÁRIOS